COMO PARTICIPAR


NATUREZAS NACIDADE É UMA BASE DE DEPOIMENTOS SOBRE EXPERIÊNCIAS DE NATUREZA NA CIDADE

PODE SER UM FATO CORRIQUEIRO DO SEU DIA A DIA, UMA SENSAÇÃO ESPECIAL, UMA NOTÍCIA, UMA CURIOSIDADE OU QUALQUER OCORRÊNCIA QUE REMETA VOCÊ À UM ELEMENTO OU SIGNO DE NATUREZA

EXEMPLO DE EXPERIÊNCIAS:

CAÇA OU PESCA DE SUBSISTÊNCIA - NÃO COMERCIAL; CONVIVÊNCIA COM ANIMAIS SILVESTRES, COMO MORCEGOS E MICOS QUE INVADEM NOSSA CASA; FUNÇÕES RELIGIOSAS, COMO AS PLANTAS SAGRADAS DO CANDOMBLÉ OU O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS; PRODUÇÃO DE RUÍNAS PELA OCUPAÇÃO DAS CONSTRUÇÕES ABANDONADAS POR VEGETAÇÃO E ORGANISMOS ESPONTÂNEOS

PENSE EM INSETOS, ANIMAIS, PLANTAS, CHUVA, SOL, VENTOS, MAR, ÁGUA, TERRA, PEDRAS, MOFO, LUA...

COLABORE NARRANDO UM EPISÓDIO NO QUAL A NATUREZA TENHA AFETADO SUA VIDA NA CIDADE, DESCREVENDO ALGUMA VIVÊNCIA SUA, SEJA COTIDIANA, OCASIONAL OU EXCEPCIONAL


TENTE RELACIONAR A HORA E O LOCAL DA OCORRÊNCIA, PARA QUE EU POSSA REALIZAR MAPEAMENTOS, CRUZAMENTOS E OUTRAS ASSOCIAÇÕES ENTRE A SUA E AS OUTRAS EXPERIÊNCIAS POSTADAS

OS RESULTADOS OBTIDOS SERÃO PUBLICADOS NESTE ESPAÇO PERIODICAMENTE


CONTRIBUA NARRANDO QUALQUER TIPO DE EXPERIÊNCIA DE NATUREZA QUE TENHA TIDO NUMA CIDADE

UTILIZE A SEÇÃO DOS "COMENTÁRIOS" PARA FAZER A SUA NARRATIVA E ELA SERÁ PUBLICADA NO BLOG

MENCIONE SE DESEJA DISPONIBILIZAR IMAGEM OU VÍDEO E EU LHE ENVIAREI UMA AUTORIZAÇÃO DE AUTOR PARA VOCÊ ACRESCENTAR O ARQUIVO NO SEU DEPOIMENTO E ATÉ EDITAR O MESMO, CASO QUEIRA

MUITO OBRIGADO PELA SUA VISITA E COLABORAÇÃO




terça-feira, 28 de setembro de 2010

SÃO LÁZARO / OMOLÚ, naturezas da Vivian Fraenkel




1.
São Lázaro/Omolú, em Salvador existo nessas diferentes formas – uns me chamam com um nome outros já com o outro – as qualidades continuam as mesmas...
Vivo aqui há muitos anos – no alto, numa greta entre pedras e paredes...e observo os aconteceres – alegrias e tristezas, construções, reformas, gente, mato, muros. Alguns meses atrás começou crescer um ser, bem junto de mim, ao meu lado, me protegendo da chuva e do sol e de poeira. Agrada-me bastante – sendo passageiro, observo a transformação e vejo que com o passar dos tempos meu próprio vestido está mudando.
Diariamente tenho a sorte de observar um acontecimento alegre: abaixo do cantinho - que chamo minha morada - tem um chuveiro – ao céu aberto e na casa – em frente da minha – vive uma mulher que senti prazer em se banhar debaixo de sol, de chuva e de vento – vivendo um pouco que vivo – e eu – claro me divirto com ela...
Quanto tempo isso vai durar? Não posso responder – a vontade de gente é imprevisível e vou contar outra coisa – agora com toda essa chuva – desce uma cachoeira ao meu lado que me preocupa um pouco, pois passa raspando o cantinho que chamo meu – até o momento presente permaneci protegido...mas nunca se sabe de certo qual o destino – agora ajudo na criação de plantas e ervas, que possam aliviar uma dor, tensão, cansaço, tristeza ou simplesmente proporcionar um pouco de calor no inverno que vivemos...
E assim faço parte da história, observado por poucos, participando das vibrações da rede energética deste local que me encontro imerso e do universo – eterna e em constante transformação
JULHO 2010

2.
Consegui achar um espaço para aparecer na cozinha...local priveligiado....



SETEMBRO 2010

Nenhum comentário: